FELIZ ANO NOVO

16:05:00 0 Comentários

0 comentários:

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

22:11:00 1 Comentários




O presente trabalho, com o título: HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA, faz parte do projeto proposto pelo NTE da CREDE 12 - Quixadá - Ceará, e é constituído por relatos fornecido por uma diversidade de pessoas da nossa comunidade.

Como o próprio nome diz, essas informações foram extraídas do povo, por meio de relatos orais. Portanto não podemos assegurar com total certeza que as histórias aqui narradas são puramente reais.

Essa pesquisa se desenvolveu por meio de um estudo de caso realizado pelos alunos do Ensino Médio procurando resgatar a identidade histórica de nossa comunidade, ressaltando à memória dos mais velhos como fonte de pesquisa.

Encabeçado pelos professores do Laboratório Escolar de Informática e Professores do Centro de Multimeios Rachel de Queiroz, com a participação ativa da Professora Katiana Alves, montamos esta pequena coletânea de textos, fruto de pesquisas realizadas pelos estudantes diante do contexto histórico e social em que vivem.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR ARQUIVO

Davi Moura Nobre

1 comentários:

REUNIÃO DE PAIS - MATRÍCULA 2012

11:26:00 0 Comentários



Realizou-se, neste dia 23 de dezembro de 2011, no auditório da EEM Coronel Virgílio Távora, Quixadá - Ceará, a reunião de pais com o Núcleo Gestor desta Instituição de Ensino, tendo como assunto principal a matrícula do ano letivo de 2012.
Neste momento, aproveitou-se para desejar votos de Feliz Natal e um Ano Novo cheio de conquistas aos pais e estudantes que ali estiveram presentes. Reafirmando, assim, a parceria entre Escola e pais na educação de nossos jovens.

0 comentários:

BOAS FESTAS!

12:27:00 0 Comentários

0 comentários:

AULAS DE ASTRONOMIA




Foi realizado no dia 8 de dezembro de 2012, uma palestra sobre Astronomia, ministrada pelo professor Makarius Oliveira Tahim coordenador do Projeto: Astronomia para Todos,da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC),onde foi exposto uma pouco sobre a história da Astronomia, o que ela estuda e os tipos de telescópios existentes e mostragem de fotos de observações realizadas em Quixadá .
Em seguida os alunos tiveram acesso a um telescópio e fizeram observações no céu,dentre os objetos observados foram a Lua, os planetas: Júpiter e suas quatro maiores luas, Saturno, aglomerados de estrelas
Uma experiência muito gratificante para os alunos em poder vivenciar isso e a nós professores de Física , em poder proporcionar a nossa Escola a oportunidade de ir até o Céu, proporcionando uma fascinante viagem em direção aos mistérios do Universo, onde vivemos.

Professora:
Naiana Rodrigues Madeiro

0 comentários: