TRANSITO CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE

15:05:00 0 Comentários

O surgimento da tecnologia mudou completamente a vida humana, apesar de, com ela, terem surgido alguns problemas, como os relacionados ao meio ambiente. Ela também nos tem trazi8do vários benefícios, como, por exemplo, a facilidade de nos locomover rapidamente de um lugar a outro. Entretanto o que deveria ser um acesso tranqüilo tornou-se perigoso, devido à negligência de alguns motoristas no trânsito.

Apesar de saberem de todas as leis que regem o tráfego, muitos dos motoristas não têm a consciência de que todos ele devem ser cumpridas para o nosso próprio bem. Uma das leis diz respeito ao uso do cinto de segurança e da cadeirinha, que, por sua vez, tem comprovado a redução em larga escala das mortes causadas em acidentes de trânsito. Sabe-se que, entre as muitas vítimas desses tipos de acidentes, estão as crianças de 01 a 14 anos, e que poderiam ter tido suas vidas poupadas se seus responsáveis tivessem a consciência da utilização do cinto de segurança.

Todos os dias, são várias as mortes provocadas no trânsito, a maioria causada por erros de motoristas, por falta do cinto de segurança, por ingestão de bebidas alcoólicas, por um descuido na direção, ou seja, muitas pessoas não estão aptos a dirigir, o que traz diversas conseqüências, tanto para elas, quanto para as demais com quem convivem no meio.

É lamentável que o ser humano, ao se utilizar de tão grande benefício, criado por ele e para ele, não compreenda que um simples descuido, uma pequena falta de consciência, até mesmo uma ignorância, possa levar ao fim sonhos que poderiam um dia ser concretizados para a formação de um país melhor.

Contudo este quadro pode ser revertido. As autoridades devem continuar com seus trabalhos e ampliá-los, fazendo com que as leis sejam cumpridas cada vez com mais rigor, elaborando campanhas de conscientização para que cada indivíduo perceba a que fim estão levando suas ações e que passe a ver a vida com outros olhos, sabendo que ela é um milagre e que precisa a cada dia ser valorizada.





Francisca Irislândia Viana Alves
3o B - Manhã

EEM Coronel Virgílio Távora

Colaborador EEM Coronel Virgílio Távora

0 comentários: