SOLENIDADE DE ENTREGA DE COMPUTADORES DA EEMCVT SPAECE

11:22:00 0 Comentários



O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE. Esse Sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.
Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, a SEDUC ampliou, a partir de 2007, a abrangência do SPAECE, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária.
O conjunto de informações coletadas pelo SPAECE permite diagnosticar a qualidade da educação pública em todo o estado, produzindo resultados por Aluno, Turma, Escola, Município e CREDE.
Para incentivar o bom desempenho dos alunos, O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação e das CREDES, premia os alunos que se destacam nessa avaliação com um notbook.
Esses resultados têm como referência o Spaece 2011 que identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe a premiação quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi regulamentada pelas Leis 14.483, de 08 de outubro de 2009 e 14.691, de 30 de abril de 2012.
Os alunos foram premiados com referência a 2011, ou seja, alguns desses alunos já concluiram o ensino médio.
Em nossa escola 6 alunos vão receber o prêmio pelo desempenho acadêmico alcançado. São eles:
ERMESON (1º ANO), LEVI (2º ANO), LUNARA (3º ANO), BRENA KÉRCIA (3º ANO), RAIMUNDA NEUZA (3º ANO) e FRANCISCA LUZIA (3º ANO).

0 comentários:

OFICINA DE MATEMÁTICA

07:49:00 0 Comentários


A I Oficina de Sólidos Geométricos, promovida pelo PIBID, convida aos alunos a colocar “a mão na massa”, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino da matemática. Despertando o interesse pela matemática em nosso meio social, divulgando-a como uma importante atividade humana sendo ela cotidianamente usada. Promover a interação dos alunos, incentivando os estudos de Matemática com o auxilio das diversas tecnologias e metodologias oferecidas pelo PIBID. Desenvolvemos esta oficina com o intuito de ressaltar a importância do incentivo aos alunos a participarem de atividades extras sala de aula, integrando-se na Comunidade Acadêmica através da construção de novos conhecimentos. Usando canudinhos coloridos e barbante é possível construir sólidos geométricos que levam alunos, desde a 6° ano, a visualizar propriedades, a se concentrar numa tarefa, a criar imagens e a intuir soluções de problemas. A imagem concreta de sólidos, polígonos e arestas facilita o entendimento e é essencial para o estudo de geometria plana espacial.

0 comentários:

I NOCHE HISPÂNICA - FECLESC

14:35:00 0 Comentários


0 comentários:

AULAS DE CAMPO - QUIXADÁ 142 ANOS

16:49:00 0 Comentários


            Repassar para nossos estudantes um pouco da História de nosso Quixadá é por demais importante, na medida em que os jovens tomam conhecimento da luta de nosso povo em prol do engrandecimento da Terra dos Monólitos.
            Os 142 anos de emancipação política de Quixadá devem ao longo de meses serem alvo de reflexões, trabalho e valorização em nome das gerações passadas e de dias vindouros para as gerações futuras.



Prof. Artur Eduardo Ribeiro de Almeida

0 comentários:

PREPARAÇÃO PARA AS PROVAS DO ENEM - 2012

09:37:00 0 Comentários



Nós, a equipe da EEM Cel. Virgílio Távora - Quixadá - Ceará, estamos aqui desejando o sucesso de nossos estudantes. Estaremos também empenhados em melhorar cada vez mais o nosso trabalho para oferecer ainda melhores oportunidades aos jovens do Ceará.
Concentre-se, e seja atencioso com o que é necessário para fazer uma boa prova. Organize-se no dia anterior com o material necessário, preste bem atenção ao horário, mantenha-se tranquilo, com pensamento positivo e faça o melhor que você puder.

0 comentários: