DIA DE LUTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

11:43:00 0 Comentários



Participamos nesta manhã, 15 de junho de 2012, da passeata de alerta contra o trabalho infantil. Com a presença da sociedade civil e membros do comitê de combate ao trabalho infantil - PETECA, a Coordenadora da CREDE 12, Professora Joyce Santana, professores, nucleo gestor, estudantes e o Centro de Multimeios Rachel de Queiroz de nossa Instituição, estamos mobilizados em garantir os direitos de todos a uma educação de qualidade para todos

0 comentários:

EEMCVT, CRAS e CONSELHO TUTELAR NA LUTRA CONTRA A VIOLÊNCIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

16:03:00 0 Comentários




Realizamos, no dia 07 de junho de 2012, um encontro, na Câmara dos Vereadores do Município de Quixadá, entre os estudantes do terceiro ano do ensino médio de nossa escola com a Psicologa do CRAS e com o Conselheiro Tutelar Tauvanes. Foi um momento de esclarecimento, conscientização, debate sobre este problema social que enfrentamos todos dos dias.

0 comentários:

Concurso “Procura-se Professor-Autor”

12:32:00 0 Comentários



O Projeto Curta na Escola acaba de lançar o “Concurso Procura-se Professor-Autor”, com parceria executiva do Instituto Paramitas, e é muito fácil participar!

Basta escolher um dos curtas do DVD Coleção Curta na Escola – Literatura Brasileira(se sua escola não foi contemplada com o DVD, pode acessar os filmes pelo site), assistir em sala de aula e depois relatar como foi a reação dos alunos, ou como você, professor, trabalhou o tema deste filme junto aos estudantes.

Ao final, serão escolhidos os cinco melhores relatos para cada filme exibido e oProfessor-Autor do Melhor Relato de Experiênciaserá premiado com R$ 500. O melhor destes cinco receberá o prêmio máximo deR$ 1.000.

A escola onde o Professor-Autor Vencedor leciona também sairá premiada com um projetor novinho!

Baixe o cartaz do Concurso e divulgue no mural da sua escola!

Leia o regulamento do “Concurso Procura-se Professor-Autor 2012”.

Participe, divulgue, seja um Professor-Autor!

0 comentários: